Cada casa em média era composta por quatro integrantes na família. Esses cortiços geralmente ficavam próximos das fábricas onde os indivíduos trabalhavam.
A superlotação e as condições de higiene eram fatores de proliferação de doenças entre essas amontoadas residências,uma vez que a infra-estrutura,saneamento básico e o sistema de água potável eram inadequados.
As favelas por sua vez, são grandes áreas degradadas por moradias precárias, localizadas nos altos do morros,caracterizadas por uma baixa qualidade de vida. Um de seus grandes problemas é o alto índice de natalidade,sem que haja estrutura para tal,o que provoca elevadas taxas de pobreza e aglomeração de pessoas,muitas delas vivendo em situação sub-humanas.
Favela e cortiço comportam semelhanças,todavia não são iguais, pois cada um tem seus costumes e hábitos diferentes entre seus componentes.
Favela
X

Cortiço
FICOU MUITO LEGAL O SEU TEXTO.GOSTEI MUITO!
ResponderExcluirPARABENS!AH COMENTA O MEU TAMBEM ...RSRSRS
Parabéns, seu texto ficou muito bom. Você faz uma excelente síntese comparativa dessa triste realidade que são as Favelas e os Cortiços oriundos do século XIX. Valeu apena construir e reconstruir essa produção textual, pois o resultado foi surpreendente.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo site por conter link de VIRUS mais informações http://Surwrine.Sur-Wrine
ResponderExcluir